Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ENQUETE
FAZER MISSÕES É IMPORTANTE?
SIM
NÃO
Ver Resultados

Rating: 3.4/5 (85 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página



REFLEXÃO SOBRE A ÁGUIA

 

A águia é a ave que possui maior longevidade da espécie. Chega a viver setenta anos.

AguiaMas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos quarenta ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil!

Então a águia só tem duas alternativas: Morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinquenta dias.

Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.

Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só cinco meses depois sai o formoso vôo de renovação e para viver então mais trinta anos.

Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, velhos hábitos que nos causam dor.

Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que a renovação sempre nos traz.

“Se alguém está com Cristo é uma nova criatura; as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo.” (Bíblia, Segundo livro aos Coríntios, capítulo 5 verso 17)


Missões na Bolivia
Missões na Bolivia

Informações sobre a Obra Missionária na Bolivia...!!!

 

INFORMATIVO – Agosto 2012

INFORMATIVOS MISSIONÁRIO

Santa Cruz de la Sierra – Bolívia

“TENHO ENCHIDO DO EVANGELHO DE CRISTO”

Seguimos no grande alvo de levar a Palavra de Deus às pessoas que têm menos oportunidade de escutar a Mensagem do Evangelho. Na cidade de Santa Cruz de la Sierra buscamos fazer presença nas feiras periféricas e feiras onde o povo do campo e províncias estão presente. Deus tem nos falado fortemente em fazer presente a Palavra de Deus ao povo e se queremos alcançar este alvo devemos estar presente onde o povo está. O grupo que sai ao evangelismo é pequeno, infelizmente, mas são guerreiros do Senhor e estão dia após dia fazendo este trabalho. O irmão poderá acompanhar as atividades diárias em nosso Diário Missionário.

Nossa oração é para que Deus levante novos evangelistas e que a Palavra de Deus possa chegar mais longe e a um número maior.

“AQUELES QUE NUNCA LHES FOI ANUNCIADO”

O apóstolo Paulo com sua equipe de evangelismo tinha uma regra pela qual se

Irmãos no evangelismo na provincia de Yapacani

movia. Ele buscava pregar a Palavra de Deus em lugares onde nunca Cristo havia sido anunciado. Em Bolívia, assim como no Paraguai, existem pessoas que quase não tem a oportunidade de ouvir o evangelho. Você já parou para pensar em uma pessoa de 40 ou 50 anos que quase não tem escutado de Cristo? Nós temos colocado como alvo alcançar essas pessoas com a Palavra de Deus através da literatura e da pregação do evangelho.

Estamos buscando atender as províncias aos domingos. Infelizmente não temos veículo para o trabalho e seguimos na dependência de algum irmão para nos levar. Algumas províncias temos ido com transporte público, mas a grande dificuldade é que as feiras na províncias são realizadas aos domingos. Outro problema é que queremos fazer presente nos horários das 7:00 da manhã até às 10:00 horas da manhã, horário frequentado pelo povo do campo, povo que tem maior necessidade. Doeu em nosso coração receber relatos de pessoas que viajam dois dias a pé para está nessas feiras e em uma ocasião ouvia pela primeira vez a pregação do evangelho. Nesta mesma semana nós pregávamos em uma feira em Santa Cruz e um homem impactado com a Palavra com lágrimas nos olhos me perguntava: “Por que ninguém fala de Jesus para mim? Por que ninguém tem pregado pra mim?” Em nossa América Latina onde as cidades estão inundadas de igrejas casos como este não parece verdade.

Grupo de evangelismo na provincia de Punata

As feiras nas capitais da região dos Andes, assim como as províncias tem sido nosso alvo. Temos ido a Oruro, Cochabamba, El Alto, Potosi e Sucre. Infelizmente algumas das capitais só tivemos condições de visitar uma só vez. Logo abaixo estaremos falando do motivo de não voltar a essas regiões. Mas, atualmente temos materiais para levar para algumas províncias do departamento de Oruro, para a cidade de El Alto e Potosi. Ainda este mês queremos visitar a província de Atahuallpa no departamento de Oruro fronteira com Chile.

FOTO: Do lado direito, o irmão Russel e o irmão Max. Estes dois irmãos tem levantado grupos de evangelismo em Cochabmba atendendo provincias, assim como a própria capital cochabambina. Nós temos enviado materiais em espanhol e quechua para o trabalho desses dois guerreiros do Senhor.

Amados, nas regiões andinas o número de igrejas evangélicas é reduzidíssimo. O paganismo predomina e as pessoas estão atadas a adoração ao sol e a terra. Eu presenciei várias vezes famílias inteiras, até mesmo crianças de uns três anos de idade, de joelhos dobrados com as palma das mãos estendidas em direção ao nascer do sol. Ver tal cena doeu muito em meu coração em saber que igrejas estão abarrotadas de cristão, púlpitos sendo disputados e aqui, tão perto do Brasil, milhares estão indo ao inferno sem ter a oportunidade de ouvir falar de Cristo.

NOVOS GUERREIROS PARA A BATALHA

Sei que esta obra é feita pelo Senhor da Seara. Jesus disse que devemos rogar

Pastor Peniel e Dc Rafael – Provincias dos Andes Bolivianos

ao Senhor da Seara que envie obreiros para Seara. Então, ajude-nos em oração para que Deus levante obreiros para atender essas regiões. Muitos tem vindo a Bolivia com um objetivo superficial, tirar algumas fotos e colar em seus álbuns, mas clamo ao Senhor por homens e mulheres que se importem verdadeiramente com as almas. Eu creio que haverá o dia em que grupos de jovens, homens e mulheres, virão a esses campos tão carentes, não com a preocupação de apenas levar uma foto, ou se empregar seus métodos de trabalho, mas realmente visando as almas e crendo no poder da Palavra de Deus. Tem já tem enviado pessoas para nos ajudar, mas digo com toda certeza que o número é muito reduzido. A necessidade é muito grande!!

FOTO: Comigo na foto acima está o diácono Rafael que mora na provincia de Lequepalca. Ele é responsavel pela Iglesia Bautista Nueva Vida. Enviamos materiais ao Dc Rafael e, por sua vez, ele com irmãos de sua igreja fazem a distribuição em várias outros provincias da região. Esta é uma região marcada pela feitiçaria, sacrificios humanos e etc. O número de igrejas na região é muito pequeno. Ore pela região andina de Bolívia e de Peru, que é uma região muito carente.

FAZENDO PARTE DO TRABALHO

Este ano nós recebemos três toneladas de material. Atualmente estamos na expectativa da chegada de duas toneladas e meia aqui a nossa Base de Apoio e a missão que nos envia se prontificou a deixar em algumas capitais o monto total de mais duas toneladas e meia. Então, são mais cinco toneladas que estamos por receber. Este trabalho é mantido por voluntários de várias igrejas, pois também desenvolvemos o trabalho em apoio as igrejas não importando sua denominação. Nós não temos tido condições de atender muitos dos alvos que deveríamos chegar até este meio ano. Recebíamos recurso de algumas igrejas, mas deixaram de ajudar sem ao menos nos avisar. Amados irmãos, não temos realizado as viagens pela falta de recurso. Eu escrevo este informe  e estou enviando às pessoa que estão em meu contato, pois voluntariamente estamos aqui e até agora, desde 2006, este trabalho tem sido mantido por voluntários amantes da Obra Missionária.

Estive orando todos esses dias ao Senhor e apresentando esta grande necessidade. Creio que até o findar deste ano que poderemos chegar às regiões que temo marcado para 2012. Os materiais já estão em nossas mãos, nós temos irmãos voluntários para fazerem o trabalho, apenas necessitamos de participação financeira. Somos conscientes que não somos os únicos a fazer o trabalho missionário, mas cada irmão que colabora financeiramente.  Se você sentir de ser parte neste trabalho, por favor, entre em contato conosco.  Para maiores informações sobre o PROGRAMA DE APOIO EVANGELÍSTICO.